Autor de ataque a senador Fabiano Contarato e filho terá de indenizá-los em R$ 28 mil, decide Justiça
A 4ª Vara cível de Vila Velha, Grande Vitória, condenou Giovani Moura Loureiro a indenizar em R$ 28 mil o senador petista Fabiano Contarato por ofensas publicadas contra o parlamentar e o filho nas redes sociais. Na postagem de novembro de 2021, Contarato aparece em uma foto junto ao filho na praia e é chamado de “infeliz” e “sem vergonha”. O autor diz ainda que o senador levou à praia o “filho adotivo para fazer marketing”. A defesa de Loureiro disse que vai recorrer da condenação.

A imagem foi feita em Itapoã. Na época, Gabriel, o filho do senador, tinha 7 anos (sendo, portanto, menor de idade protegido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente). Contarato registrou boletim de ocorrência no mesmo dia da ofensa na Superintendência da Polícia Federal em Vila Velha. Uma semana depois, a PF indiciou Giovani Moura Loureiro.

Jornalista e corretora ortográfica. Atua na revisão, padronização e produção de conteúdo jornalístico, com experiência em rede de notícias e assessoria de imprensa, assegurando clareza, precisão e credibilidade da informação.

