Cabeça de Dante Michelini é encontrada em canal de Guarapari após indicação de suspeito

Cabeça de Dante Michelini é encontrada em canal de Guarapari após indicação de suspeito

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros localizaram, nesta quarta-feira (11), a cabeça de Dante Michelini em um canal de maré no Centro de Guarapari. O corpo da vítima havia sido encontrado decapitado e carbonizado em um sítio na região de Meaípe no início do mês.

Segundo a polícia, o local onde o membro foi descartado foi indicado pelo suspeito preso, que confessou o crime. A cabeça estava submersa em uma área de maré e foi retirada por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

Foto: Ricardo Medeiros

De acordo com os investigadores, a motivação do homicídio teria sido uma briga entre a vítima e o suspeito, que dormia em uma construção dentro da propriedade sem autorização. Após ser expulso, o homem teria retornado ao local e cometido o crime por vingança.

A Polícia Civil afirma que, até o momento, não há indícios de que o assassinato tenha relação com o caso Araceli, crime ocorrido em 1973, no qual Dante Michelini chegou a ser acusado, mas acabou absolvido pela Justiça por falta de provas.

O suspeito já estava preso por descumprimento de medida protetiva e foi retirado do sistema prisional para prestar depoimento. Ele indicou o local onde jogou a cabeça da vítima e a arma utilizada no crime.

Com a localização do membro, a investigação entra agora na fase final de consolidação das provas e elaboração do relatório que será encaminhado à Justiça. A Polícia Civil informou que uma coletiva será realizada para apresentar os detalhes da conclusão do inquérito.