Nesta quinta-feira (16) é dia de Contação de Histórias na Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim

Nesta quinta-feira (16) é dia de Contação de Histórias na Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim recebe, na próxima quinta-feira (16), os escritores, palestrantes e “artistas da palavra”, como se auto intitulam, Renan Peruggia e Claudia Rezende Tardin de Castro, conhecida como Cacá, para uma atividade de contação de histórias.

A ação, que integra o projeto “Viagem Pela Literatura”, é voltada para o público infantil, com idade acima dos 5 anos, e ocorrerá em duas sessões: às 9 e às 14 horas, na sede da Biblioteca, no Casarão Cerqueira Lima, no Centro Histórico da capital.

Entre as histórias que serão narradas para o público infantil estão: “A Dona Onça e o Macaco-prego” e “Gina Jiló e o pássaro mágico”.

“As doces águas de um rio fizeram brotar, por toda parte, contos, causos, mitos, lendas, fábulas, cantigas e histórias encantadas para enriquecer a experiência humana, validando memória e identidade cultural em uma mesma toada. Contar e ouvir histórias torna-se uma experiência que envolve, de várias formas, o íntimo de cada leitor. Essa experiência permite viver sem ter vivido, sentir sem ter tocado, sorrir ou chorar à mercê de palavras que narram a derrota ou a vitória do outro”, declara Cacá.

Além da contação de histórias, a programação, que é gratuita, inclui brincadeiras cantadas e jogos de linguagem para interagir.

“Nosso maior objetivo é sempre promover o incentivo à prática da leitura de forma lúdica, desenvolvendo a imaginação e a criatividade. Queremos ampliar os horizontes dos participantes para a leitura, mostrando a infinidade de livros e temas que mais se adequam a necessidade de cada um”, afirma a bibliotecária responsável e idealizadora da ação, Elizete Caser.

Serviço

Contação de Histórias com Cacá e Renan

Quando: quinta-feira (16) às 9 e às 14h.

Onde: Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima – Rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro.

Mais informações: (27) 3381-6926.

Entrada Franca.

Fonte: PMV