Saiba como participar de mutirão do Procon para negociação de dívidas no ES

Saiba como participar de mutirão do Procon para negociação de dívidas no ES

Um mutirão para negociação de dívidas realizado pelo Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) acontece de terça-feira (2) e até sexta-feira (5), de 9h às 17h, na sede do instituto, no Centro de Vitória. Os interessados podem agendar o atendimento a partir das 13h desta quarta-feira (26) clicando aqui.

Consumidores com dívidas em atraso com bancos, financeiras, empresas de telecomunicação, água e energia elétrica terão a oportunidade de negociar o pagamento e regularizar a situação financeira.

Não há restrições quanto aos valores das dívidas ou à renda para participar do mutirão, basta que o consumidor seja o titular da dívida.

“Nosso objetivo primordial é oferecer uma oportunidade para que os consumidores endividados possam negociar suas dívidas de forma justa e transparente, possibilitando a melhoria de sua saúde financeira. Sabemos que a educação financeira e a resolução de dívidas são pilares fundamentais para uma vida mais equilibrada e tranquila”, disse a diretora-geral do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira.

Letícia também destacou a importância de o consumidor honrar com o acordo firmado, para não surgirem novas dificuldades e necessidade de renegociação.

“É muito importante que o consumidor cumpra com o acordo, efetuando os pagamentos das parcelas na data estabelecida, pois, em caso de descumprimento, poderá encontrar dificuldade para renegociar”, informou.

A iniciativa faz parte das comemorações dos 41 anos do Procon-ES.

Para saber quais são as empresas participantes na ação, clique aqui.

Serviço: Mutirão de Negociação de Dívidas

Quando: 2 a 5 de julho (terça-feira a sexta-feira), de 9 às 17h
Onde: Sede do Procon-ES – Avenida Jerônimo Monteiro, nº 935, Centro, Vitória
Documentos: É obrigatória a apresentação dos documentos pessoais do titular da dívida, como Carteira de Identidade, CPF e documentos relacionados à dívida, como contrato, fatura, boleto, entre outros.
Atendimento: Deve ser agendado online.

Fonte: G1