Vereador Fabiano diz que despesas com eventos como a Festa da Penha é dinheiro jogado fora

O ex-presidiário e falso pastor evangélico Fabiano Oliveira – vereador de Vila Velha que se autodenomina pastor mesmo sem ter sido ordenado pela igreja e nem cursado Teologia para exercer o Ministério Pastoral –, continua usando as sessões da Câmara Municipal como “gabinete do ódio”, para tentar impor, no grito, a postura raivosa, extremista e radical que vem adotando como instrumento de ataque contra o prefeito Arnaldinho Borgo.
Desta vez, ele foi ao plenário, na sessão do último dia 30 de abril, com o objetivo de criticar o prefeito e repudiar as despesas feitas pelo município, para a realização e promoção de eventos populares importantes, já previstos no calendário anual esportivo, cultural, artístico, religioso e turístico de Vila Velha.
Arena de Vila Velha terá atividades esportivas até fevereiro
Arena Verão da TV Gazeta agita a Praia da Costa, em Vila Velha …
Segundo o vereador Fabiano, a Prefeitura Municipal gastou R$ 7 milhões no período de janeiro a abril deste ano, com a realização de eventos públicos que, apesar de impactarem positivamente e de modo significativo a economia e o turismo de Vila Velha – atraindo visitantes, gerando emprego e renda, movimentando o comércio e impulsionando todo o mix de serviços que a cidade possui –, ele considerou como “dinheiro jogado fora”.
Quase 3 milhões de fiéis participaram da Festa de Nossa Senhora da …
No entanto, com essa a visão estreita e sua insaciável sede de disseminar a discórdia, o parlamentar deu mais um tiro no pé ao querer desqualificar o esforço da atual gestão para promover a cidade – não só na alta estação, quando Vila Velha recebe milhares de turistas – mas também na Festa da Penha, maior manifestação religiosa do Estado e terceira maior do país, que existe há 455 anos e que este ano atraiu a presença de mais de 2,7 milhões de pessoas de todo o Brasil.
A Gazeta | Praia da Costa fica lotada na véspera da migração para risco …
Para piorar, o vereador Fabiano Oliveira terminou seu discurso na Câmara Municipal afirmando que o prefeito Arnaldinho é um gestor incompetente e que não sabe administrar. Mais um tiro no pé. Sob o comando de Arnaldinho, a Prefeitura de Vila Velha teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado; dobrou a arrecadação municipal, em relação à gestão do prefeito anterior, sem aumentar impostos; e recebeu prêmios de reconhecimento que entraram para a história.
Na atual gestão, Vila Velha conquistou o 1º lugar em Transparência Pública no Espírito Santo; o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública; o Triplo “A” do Tesouro Nacional no Ranking de Confiabilidade de Informações Contábeis e Fiscais; o “Triplo A” do Tribunal de Contas do Estado em Capacidade de Pagamento; o 1ª lugar do Brasil nos indicadores “Autonomia” e “Gastos com Pessoal”, no Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF); e o Prêmio Ibero-Americano de Destino Turístico Inteligente (DTI) da América Latina pelo segundo ano seguido.
Graças aos investimentos feitos com a promoção de eventos durante o ano todo, Vila Velha se tornou o 2º destino brasileiro mais procurado no site de viagens “booking.com”; o destino turístico mais procurado no Espirito Santo por usuários do aplicativo “Airbnb” e a 6ª cidade turística mais inteligente do Brasil – e a única do Estado – escolhida pelo Ministério do Turismo como “Destino Turístico Inteligente”.
Esses são apenas alguns dos resultados obtidos pela excelente gestão do prefeito Arnaldinho Borgo, para transformar Vila Velha. E por mais que o raivoso vereador Fabiano Oliveira queira se fazer de cego e continue falando bobagens que comprovam sua desinformação, os fatos falam por si mesmos. E contra fatos, não há argumentos. Isso nos leva a acreditar que, às vezes, é melhor a gente ficar quieto e deixar que os outros pensem que somos idiotas, do que abrir a boca e não restar nenhuma dúvida.
Reprodução: jornaldavila

A Redação é um coletivo de jornalistas colaboradores que compartilham uma ampla gama de conteúdos e reportagens exclusivas com diversos jornais do Brasil.