Máfia do vinho: MPES denuncia ex-secretário estadual da Fazenda

Ao cabo das investigações sobre um esquema milionário de sonegação fiscal, Rogélio Pegoretti foi denunciado por corrupção passiva, organização criminosa e falsidade ideológica. Denúncia atinge outras 18 pessoas, entre empresários, contadores e criadores de empresas de fachada
Após a conclusão das investigações referentes à “Operação Decanter”, o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf), ofereceu denúncia contra o ex-secretário estadual da Fazenda Rogélio Pegoretti Caetano Amorim pelo crime de corrupção passiva e contra cinco empresários pelo crime de corrupção ativa. Pegoretti e outras 18 pessoas, entre empresários, contadores e intermediários, foram denunciados também por organização criminosa e falsidade ideológica.
Segundo as investigações do MPES, os denunciados organizaram um complexo esquema de sonegação fiscal, voltado à supressão do pagamento do ICMS por Substituição Tributária (ST) no comércio de bebidas quentes (vinho).

Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.