Medicina na Ufes de São Mateus: curso pode iniciar com 60 vagas

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em São Mateus, norte do Estado, está cada vez mais perto de ter curso de Medicina próprio. Serão pelo menos 60 vagas por ano, e as aulas podem começar no início de 2026.
Segundo a Ufes, um novo prédio está sendo construído na área, como parte de investimentos de R$ 30 milhões. Os recursos incluem também compra de equipamentos para as aulas.
Em visita ao estado, o presidente Lula da Silva afirmou que aguarda que o governador Renato Casagrande e deputados capixabas possam ir ao gabinete presidencial em Brasília para assinar a entrega do curso.
Ainda segundo a Ufes, para que o curso seja oficialmente criado, falta somente a publicação de portaria do ministro Camilo Santana. Apesar de a conclusão ter sido projetada para o final de 2026, com a publicação da portaria, o curso pode começar a funcionar no início do ano seguinte na estrutura que já está pronta.
(Com informações de A Gazeta. Foto: divulgação)

Jornalista, formado em Gestão Pública e especialista em planejamento e gestão estratégica e atua como empresário na área de comunicação e marketing político há mais de 15 anos.