Pazolini e lideranças comunitárias visitam obra de requalificação da orla de Andorinhas que vai criar nova rota turística e econômica na capital

Quinta-feira chuvosa e fria, boa para ficar em casa sob as cobertas. Não para os trabalhadores que estão construindo a nova orla de Andorinhas, nem para o prefeito Lorenzo Pazolini, que manteve a agenda de visita de rotina que faz aos 159 canteiros das obras em andamento pela cidade.
Acompanhado dos secretários de Obras, Gustavo Perin, e da Central de Serviços, Leonardo Amorin, além de lideranças e moradores do bairro, o prefeito percorreu a orla, onde estão sendo cravadas, no leito do Canal de Camburi, as estacas do que será a nova orla do bairro.
Na área de intervenção, de 47 mil metros quadrados, estão propostas a criação de uma via compartilhada para pedestres e bicicletas junto à orla do bairro Andorinhas, complementando a malha viária do bairro, a ampliação do passeio com deques ao longo de toda a orla, rampas para subida de barcos, arquibancadas alagáveis e atracadouros, uma guarderia de barcos sob a ponte, bem como a implantação de equipamentos de lazer e esportes.
O objetivo do empreendimento é, além de oferecer bens e serviços públicos para a melhoria da qualidade de vida de seus moradores, potencialize os atrativos turísticos e viabilize alternativas de geração de renda para os moradores da região, tais como restaurantes, quiosques e pontos de pesca.
A nova orla integra do projeto Vitória de Frente para o Mar, que tem como objetivo de requalificar as orlas da cidade de Vitória, assim como a nova orla de São Pedro, por meio do desenho urbano com calçadas, ciclovias, píeres, atracadouros, jardins, mobiliário urbano, implantação e reforma de equipamentos públicos, bem como de ações de melhoria da mobilidade urbana da região e o fomento das atividades econômicas que potencializem os atrativos turísticos e viabilizem alternativas de geração de renda para os moradores, tais como restaurantes, quiosques e pontos de pesca.
“A primeira fase da orla de São Pedro já está pronta, já foi inaugurada. Lá, estamos construindo a segunda etapa, que ligará a Ilha das Caieiras até Resistência, passando por Santo André, Redenção e Nova Palestina, em cinco quilômetros de deques e píeres. Aqui em Andorinhas, teremos deques, píeres, pontos de contemplação, quadra poliesportiva, guarderia, ou seja, Vitória vai ganhar uma outra garagem náutica. Teremos pista de skate, patins, todo local para entretenimento e para que as pessoas possam contemplar o pôr do sol”, explicou o prefeito.
“Vamos interligar Andorinhas até a orla de Camburi. Você vai acordar no sábado ou no domingo e não vai precisar pegar carro, não vai precisar pegar ônibus, você vai vir a pé, lá da praia de Camburi até aqui em Andorinhas. O que está tão perto, mas parece longe, vai ficar junto. Essa obra é destaque nacional e mostra que Vitória é uma capital turística, pronta para receber os turistas e o turismo atrai emprego, renda e gera impostos para que o município possa investir ainda mais na melhoria de vida do nosso povo”, pontuou Pazolini.

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.