Vila Velha inaugura nova ponte no Canal do Congo neste sábado

A Prefeitura de Vila Velha entrega, neste sábado (16), às 10 horas, a nova ponte Marina Vieira Sampaio, situada na Rua Ana Penha Barcelos, na foz do Canal do Congo, na Barra do Jucu. A solenidade contará com a presença do prefeito Arnaldinho Borgo, secretários municipais, lideranças comunitárias e moradores da região.
A ponte, com 11,60 metros de largura por 14,81 metros de comprimento, foi construída com investimento de R$ 751 mil e faz parte das obras de macrodrenagem do Canal do Congo, que têm como objetivo integrar o sistema de drenagem da Região 5. A ação beneficia aproximadamente 70 mil moradores de 13 bairros, incluindo Morada da Barra, Ulisses Guimarães, São Conrado, 23 de Maio, Praia da Concha, Barra do Jucu, Barramares, Terra Vermelha e João Goulart. O canal urbano possui cerca de 3 km de extensão, ligando Ulisses Guimarães à Barra do Jucu.
As obras estão divididas em três lotes, totalizando cinco contratos. O Lote 1 atende ruas como Machado de Assis, Primavera, Marinhas, Graciliano Ramos, Olavo Bilac e Euclides da Cunha, no bairro Morada da Barra. O Lote 2, com um contrato, abrange Ulisses Guimarães, São Conrado, 23 de Maio, Praia da Concha e Barra do Jucu. Já o Lote 3, com dois contratos, contempla as avenidas Brasil, Santa Tereza e Transamazônica.
As intervenções incluem instalação de galerias de concreto e redes tubulares, contenções com gabiões e colchões Reno, além da reconstrução de pontes. O investimento total das obras ultrapassa R$ 69,5 milhões, com recursos provenientes de governos federal, estadual e municipal.

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.